Na frente, há novos faróis com tecnologia Full Led de flashes sequenciais. O lançamento está programado para acontecer nos próximos meses, começando por países da Ásia (onde o SW4 é chamado de Fortuner). Na sequência, Brasil e outros mercados latinos receberão o novo modelo com produção concentrada na fábrica de Zárate, na Argentina, ao lado da irmã Hilux (também em nova geração). Além do Mitsubishi Pajero, o SW4 renovado enfrentará o Chevrolet Trailblazer, que também terá nova geração.
Lançamentos e mercado
Assim como na Hilux, o propulsor que equipa o novo Toyota SW é o mesmo 2.8 turbodiesel. Neste caso, gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2.800 rpm, e está sempre acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades para todas as configurações disponibilizadas do SUV. Sob o capô está o motor 1GD de 2.8 litros com injeção direta eletrônica Common-Rail e potência máxima de 204 cv, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. O mecanismo é combinado com o sistema de tração 4×2, 4×4 e reduzido 4×4, com acionamento eletrônico, desligamento do diferencial automático e controle ativo de tração. Considerando a configuração vendida nos Estados Unidos, o modelo tem rodas de 21 polegadas, contrastando com as de 19 polegadas das versões regulares.
- Para verificar a compatibilidade, consulte os sites Apple e/ou Google.
- Ele é combinado comum câmbio automático de seis marchas, com tração 4x4 disponível nas versões SRXe Diamond.
- A GWM divulgou nesta quinta-feira que está prorrogando o preço de lançamento do Haval H6 PHEV 19.
- Como a picape, o SUV tem novos para-choques, grade redesenhada e acabamento em preto brilhante com linhas mais acentuadas na carroceria, exatamente o mesmo visual da versão Diamond.
- Todas as configurações da Toyota Hilux 2024 utilizam o mesmo motor 2.8 turbodiesel de 4 cilindros.
- As versões mais caras ainda tem carregador por indução e duas entradas USB para a segunda fileira.
Toyota SW4 2024 tem nova versão de entrada, mas fica mais caro
O Minaspetro espera que a safra mineira continue produtiva e com preços atrativos para que o combustível seja cada vez mais competitivo e se mostre como uma opção viável ao motorista na hora da decisão de qual produto abastecer”, destaca o sindicato em nota. Em Belo Horizonte e região metropolitana, conforme pesquisa divulgada em 10 de junho pelo Mercado Mineiro, o preço médio pago pelos motoristas no biocombustível é de R$ 4,18. Mesmo com valor mais alto no abastecimento desde maio, o presidente da Siamig, Mário Campos, frisa que o preço pago ao produtor hoje é baixo. O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP, calculou que ao final de maio esta cifra era de R$ 2,33. Pesquisa do Procon em oito supermercados de Campinas (SP), divulgada nesta segunda-feira (17), apontou uma diferença de preços de até 124% entre os estabelecimentos nos produtos usados para fabricar comidas típicas da festa junina. Para este novo ano/modelo, a configuração GR-Sport conta com um aumento de 20 cv no desempenho, semelhante à picape Hilux GR-SPORT.
Transmissão
A traseira não sofreu grandes alterações, recebendo apenas um retoque no para-choques e na tampa do porta-malas. Trata-se de um SUV 100% elétrico com linhas esportivas e envolventes. O lote inicial desembarcou no Porto de Vitória, no Espírito Santo, nesta semana, acompanhado de perto por executivos da marca. O Blazer EV é uma aposta eletrificada da Chevrolet, que ainda não experimentou sucesso na categoria, como as chinesas BYD e GWM. A bateria tem capacidade de 6.000 mAh e suporta carregamento rápido com potência de 44 W. Outras especificações do celular incluem seu leitor de impressões digitais na lateral, alto-falantes estéreo, Wi-Fi de banda dupla (2,4 GHz e 5,0 GHz) e Bluetooth 5.0.

Versões, preços e equipamentos
A picape ganhou, no começo do mês, a nova versão SRX Plus com aprimoramento de chassi e suspensão com foco no conforto. Agora é a vez do lançamento do SW4 SRX Platinum, que tem mudanças limitadas ao design. A versão GR-Sport ainda traz turbocompressor com geometria variável e intercooler, que aumentam a potência em 20 cv, além de detalhes estéticos internos e externos exclusivos da Gazoo Racing. Na tecnologia, o SW4 vem de fábrica com ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema de monitor de visão 360º, faróis full LED com sistema follow me home e regulagem automática de altura e sistema de áudio JBL com 10 alto-falantes e um subwoofer. preço sw4 versões mais caras ainda tem carregador por indução e duas entradas USB para a segunda fileira. O Blazer EV representa um avanço sobre os dois modelos anteriores que a marca testou no Brasil, o Bolt e Bolt EUV, já que tem plataforma criada de forma exclusiva para a eletrificação. As condições climáticas são agravantes para a propagação do fogo, além da baixa umidade do ar, que deve ficar em torno dos 13% hoje, algumas áreas do Pantanal estão marcando 37ºC. É uma empresa consolidada, e tem uma participação grande de mercado. Na demo que jogamos do game, foi possível experimentar cinco fases diferentes, que já mostram um pouco do que esperar da experiência completa. O sistema de áudio é o JBL com 10 alto-falantes e subwoofer – tweeters (x2), squawkers (x2), alto-falantes (x6) e subwoofer (x1). Dependendo do mercado, versões tradicionais sem eletrificação também serão ofertadas, incluindo configurações mais simples com câmbio manual. O chamariz fica por conta da dianteira agressiva, com faróis em LED na versão mais cara. O Blazer EV é um SUV médio com dimensões superiores ao Equinox EV, outro modelo elétrico confirmado para o Brasil. Com 4,88 metros de comprimento, 3,09 metros de distância entre-eixos, 1,98 metro de largura e 1,65 metro de altura, o Blazer EV promete oferecer um espaço interno generoso. No vídeo de divulgação, o Blazer EV aparece na versão RS, destacando características esportivas e de alto desempenho. O novo produto é produzido na fábrica de Ramos Arizpe e desenvolvido na plataforma Ultium da GM.

Toyota SW4 2024: preços, itens de série e diferenças entre as versões
No visual, a mais nova identidade visual da Toyota marcará presença. Protótipos ainda não foram vistos rodando em testes, mas desde já projeções adiantam o caminho estético a ser seguido. O estilo robusto, característico de SUVs, será mantido, mas dose extra de luxo e refinamento será empregada. A versão SRX tem as configurações de 5 ou 7 assentos, enquanto a mais cara Diamond vem sempre com três fileiras de bancos. Receba as últimas notícias do Jornal do Carro diretamente no seu e-mail. Além dessas versões, a SW ainda tem a opção SRX, que ganhou câmera 360°, ar-condicionado automático digital dual zone, alerta de ponto cego, detecção de pedestres e ciclistas e alerta de tráfego cruzado. As últimas novidades foram apresentadas pela marca no final de 2021, quando a SW foi lançada. Ela perdeu seu motor flex e teve o retorno da versão topo de linha, com visual exclusivo. Além disso, o motor 2.8 turbodiesel entrega 55 kgfm de torque, ante os 204 cv e 50,9 kgfm. A Toyota afirma que foram feitas alterações no mapa, além de adicionar um novo intercooler. Todos os itens das versões anteriores com acréscimo de carregador e abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença. Segurança no dia a dia com 7 airbags e mais controle e assistência eletrônica em ambiente off-road. Assinatura exclusiva em linhas cromadas e acabamento interno refinado tornam o SW4 sinônimo de elegância. No interior, o novo SW4 GR-S tem bancos em couro Ultrasuede e detalhes de costuras em vermelho, tendo o emblema Toyota Gazoo Racing bordado no apoio de cabeça. Há também uma placa de identificação GR-S, alocada próximo ao painel, com número da unidade. A Toyota lança o SW4 GR-S à família de produtos Gazoo Racing no Brasil. O modelo amplia a gama com selo GR-Sport, que já reúne Corolla GR-S e teve, no passado recente, uma versão Hilux GR-S.
- A Toyota afirma que foram feitas alterações no mapa, além de adicionar um novo intercooler.
- A transmissão é sempre automática de seis marchas com modos Eco Power.
- Infelizmente, o modelo não suporta pagamentos por aproximação com NFC.
- Na imprensa da Ásia, informações sobre o modelo começam a circular com maior frequência e adiantam detalhes importantes sobre as novidades tecnológicas e mecânicas do próximo SUV.
Com boas vendas até aqui desde seu lançamento, o modelo híbrido da GWM Haval H6 PHEV 19 teve seu preço promocional de início de vendas prorrogado pela marca no Brasil. A GWM divulgou nesta quinta-feira que está prorrogando o preço de lançamento do Haval H6 PHEV 19. De acordo com a marca, o modelo híbrido vem superando suas expectativas de vendas, o que levou a concessionários pedirem um aumento no prazo antes da chegada do preço cheio. O SUV não recebe, porém, a nova suspensão da Hilux GR-S, quem empresta o motor mais potente.